terça-feira, 29 de março de 2016

Resenha: Maze Runner - Correr ou morrer de James Dashner

Sinopse:

Thomas acorda preso em um elevador fechado e sem memória, o transporte o leva até uma clareira cercada por um enorme labirinto, onde encontram-se um grupo de outros garotos. 

Ele descobre que todo mês um garoto desmemoriado chega através do elevador, mas nenhum deles tem a menor ideia do que devem fazer ali ou qual o propósito de tudo aquilo. 

Enquanto sobrevivem, o perigo é aumentado pela presença de monstros assustadores, os Verdugos, mantidos à distância pelas grandes portas que fecham ao anoitecer.

Um fato altera de forma radical a rotina do lugar, chega uma garota, a primeira enviada à clareira. Porém, surpreendente mesmo é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, com estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L, terá que explorar os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

Resenha:

Correr ou morrer é o primeiro livro da trilogia de ficção científica distópica de James Dashner.

Assustado, Thomas não sabe o que fazer quando ele acorda em um labirinto cheio de garotos estranhos e regras mais estranhas ainda. Questionado pelos habitantes daquele lugar, ele logo se dá conta que não se lembra de nada, inclusive seu nome.

A amnésia e as regras, a princípio sem sentido, daquele lugar, não impedem Thomas de ser quem ele realmente é, um destemido adolescente que não aceita o fato de viver em um labirinto cercado por monstros.

Logo, ele desafia outros moradores, quebra regras e ganha amigos e inimigos.

Com muitas reviravoltas, Maze Runner – Correr ou Morrer é um livro cheio de ação e de fazer o leitor perder o fôlego. Depois que se inicia a leitura é impossível parar; os capítulos terminam com um suspense e deixam os leitores ávidos pelo o que está por vir.

Na minha opinião esse é o melhor livro da trilogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário