terça-feira, 12 de abril de 2016

Resenha: A cura mortal de James Dashner

Sinopse:

Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo Cruel, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder.
Mas será possível acreditar no Cruel? Talvez a verdade seja ainda mais terrível, uma solução mortal, sem retorno.

Resenha:

Este é o último livro da trilogia Maze Runner. O cerco se fecha e Thomas não tem muitas opções, ele precisa agir, ele escapou das mãos do Cruel, mas isso teve um preço. Seus amigos estão em perigo, o que restou da humanidade está em perigo, Thomas está em perigo.

Sem saber em quem confiar ou acreditar, Thomas toma suas próprias decisões, mas para que seu plano funcione, ele terá que crer que as pessoas que estão ao redor dele o apoiaram.

A estória começou bem emocionante e interessante com o livro 1, mais mistérios e suspense no livro 2, mas o livro 3 é um pouco decepcionante. Infelizmente o autor não conseguiu manter a estória em um ritmo cativante quando os segredos começaram a ser revelados.

O livro é bom, mas eu esperava mais, eu esperava um desfecho diferente e mais revelações sobre o passado de Thomas.

Alguns personagens se desgastaram, perderam o foco e o sentido na estória. Teresa é um deles. Ela pouco aparece no livro 3 e não se sabe ao certo o que ela sente por Thomas; amiga ou inimiga?

Outro ponto negativo é que nem todos os mistérios foram solucionados; muitas perguntas ainda pairam no ar sem resposta e o final, bem, não é o que o leitor esperava; é um pouco decepcionante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário