terça-feira, 3 de maio de 2016

Resenha: O despertar do príncipe de Colleen Houck

Sinopse:

Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.

Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.

A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.

Resenha:


Com uma escrita persuasiva e criativa, Colleen Houck nos leva ao Egito e a magia de seus deuses.

A jovem Liliana é uma garota rica que vive um dilema, seguir seus sonhos ou os sonhos de seus pais, esse é seu maior problema até ela conhecer Amon, um príncipe egípcio que vira sua regrada vida de cabeça para baixo.

A estória e cheia de aventura e romance do começo ao fim. A autora conduz você através de caminhos inesperados e o final supera as expectativas.

A estória se passa em Nova York e alguns lugares do Egito. Com uma narrativa divertida, a autora introduz o príncipe milenar em uma nova era; isso me lembra um pouco o livro da Bree Despain, The Shadow Prince. O fato é, Amon não tem problema algum para se adaptar à nova realidade, muito pelo contrário, ele tira de letra os desafios da nova era.

Com relação ao enredo, bem, não vemos muita novidade nessa área. Mais uma vez, a autora utiliza uma garota humana comum e príncipes com poderes sobrenaturais. Lendo o livro, é impossível não relacioná-lo à série A maldição do tigre.

Com exceção da condição social de Liliana que é bem diferente da de Kelsey, a voz é a mesma; parece que Kelsy foi simplesmente transportada de uma estória para outra. É impossível separar as duas personagens, são muito parecidas e isso é um pouco frustrante quando se espera algo novo. A autora poderia ter trabalhado um pouco mais nisso.

O livro é bom, gostei muito e estou esperando o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário